9.11.08


Cheiro de asfalto molhado...

Perseguição. É a única palavra que eu acho pra definir o que aconteceu nos últimos dias. Chovendo sempre, aquela chuvinha fina... E sempre que eu passava na rua indo pra casa depois do curso, aquele cheiro forte de asfalto molhado. "Oh grande coisa. Dãr". Ta, agora vem a parte esquisita. Cada vez que eu sinto cheiro de chuva e asfalto eu lembro de TANTA coisa. A casa em que eu morava com a vó. As tardinhas brincando no quintal e caindo com o copo de vidro cheinho de pessego no chão. Lembro da cadeirinha de madeira que ficava na sala. Da minha mesinha na cozinha. Lembro do moedor de carne! Lembro da toalha molhada da Hello Kitty em cima da cama da mãe. Do ar condicionado. Da janela da sala. Lembro do corredor e da portinha que ia pra casa da tia Lúcia, minha babá.
Depois as memórias se apagam e rotomam em um ponto esquisito da vida... No sítio em xerém, com as amigas, amigos, conhecidos... Dos banhos de piscina debaixo de chuva forte e do toboágua super forte pelas gotas d'agua. Da piscina que ficou sem reflexo pela neblina da chuva.
Lembro da viagem com os amigos e da sala, do jogo de mímica. Lembro que quase morri nas pedras em búzios depois de escorregar muito feio. Lembro de correr em volta da casa e das fotos no quintal. Lembro da rua das Pedras e da carmem miranda que não dançava. Lembro do paintball que não rolou e das conversas aleatóreas na pizzaria.
Então, lembro de cabo frio, e do sofá, e da chuva de granizo. Lembro do banho de piscina que acabou pela chuva e a mãe gritando pra eu entrar. Lembro do mergulho sem perder o fôlego e da mangueira que limpava a piscina prendendo no pé. Do cheiro de maresia na praia, do chinelo cheio de areia. Da conversa mais supreendente, da vontade mais maluca. Das fotos que só ficaram na memória. Lembro... Lembro...
Afinal, acho que é assim mesmo... A gente tem as melhores sensações quando não espera e os melhores sentimentos quando não se planeja. Talvez, seja isso que nos faz diferentes e mais, ou menos, sensíveis. Talvez seja isso a vida. Então... vamos vivendo...

3 comentários:

Kirano disse...

"Quem vive de passado é museu" 8D
Não resisti =X
^^ Mas de vez em quando lembrar é bom o.o embora eu não goste muito ^^ motivos proprios...

o.o quem olha assim pensa q vc é A velha......

Lenha disse...

Nostalgia.. você é sempre assim.. eu eu também. O que fazer?

nana disse...

amiga te amo!!Muito lindo